Presidente da Câmara do Corvo recebe o nosso projecto.

Todos os direitos Câmara Municipal do Corvo


Após alguns meses em exposição, eis que chegou a hora de mais uma câmara pinhole do projecto #azores_in_a_can regressar.

No seu interior, repousa agora um papel de sais de prata que durante este período foi sensibilizado com uma imagem do Corvo, contendo em si uma quimera de tempo e luz, possível graças à técnica utilizadas e ao trabalho voluntário do responsável local, João Câmara.

Na hora da despedida, (um até breve, porque ainda agora tudo começou), foi a mesma transportada até aos Paços do Concelho, onde, simbolicamente, pelas mãos do Ex.mo Presidente, José Manuel Alves da Silva, se deu por encerrada esta primeira fase do projecto.

Esta iniciativa, a decorrer em todas as ilhas, pese embora a simplicidade da sua organização, meras caixas quase vazias manuseadas por voluntários, pretende, desde o inicio, juntar todos os habitantes dos Açores em torno da sua identidade comum.

O produto final, imagens solargraficas de toda a Região, não obstante o seu valor artístico e pioneiro no Arquipélago, será apenas a ponta do icebergue de toda uma dinâmica que se gerará.

É por isso, como muito orgulho, que recebemos e publicamos esta imagem, do Presidente da Câmara do Corvo, segurando uma câmara pinhole, unindo indelevelmente todos os Açorianos e todos aqueles que pelo mundo reconhecem a riqueza e simbolismo desta técnica e deste projecto.





Para quem não conhece o Corvo, essa ilha misteriosa, que nos remete para uma singular sensação de próximo-longe, com paisagens deslumbrantes (que poderiam ser desta Terra como de uma Galáxia distante), visite a página da Câmara Municipal em http://cm-corvo.pt/www/.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A 1.ª Câmara já está a captar o Sol nas Flores

Onde está a Câmara do Corvo? Nós dizemos.

No Poço da Ribeira do Ferreiro, nas Flores

No Corvo....algures virada a Sul.

Na escola Vitorino Nemésio já está colocada a câmara pinhole

A câmara da Ilha Terceira ja está colocada no Museu