O Clube de Fotografia Analógica da Escola Secundária Vitorino Nemésio, na Terceira, junta-se a nós!




O mundo é de facto pequeno e, havendo vontade com uma certa dose de sorte, as pessoas vão-se encontrando e percebendo que à sua volta gira toda uma Humanidade que partilha connosco, não todos, mas decerto, alguns pontos em comum.

Digo isto com a alegria da descoberta da existência de um extraordinário Clube de Fotografia Analógica, sediado na Escola Secundária Vitorino Nemésio, na Praia da Vitória - Ilha Terceira.

O projecto FocusAG (nome que combinará o processo de focagem e o símbolo químico da Prata, elemento necessário à formação de sais sensíveis à luz), encontra-se organizado sob a coordenação do nosso caro amigo César Pinheiro, seu criador, e voluntário (repito voluntário) na Escola Secundária Vitorino Nemésio.



Quando entramos no Clube percebemos que existe ali extremo cuidado e profissionalismo na condução de um Clube de Fotografia, considerando-o único ao nível dos Açores e uma referência a nível nacional (pelo menos).




Entre brometos e sais de prata, reveladores, chapas de slides, papeis positivos coloridos, revela-se um espaço que merece louvor e divulgação.





É assim, com enorme honra, que recebemos mais uma equipa no nosso seio, complementando-se o ecletismo do nosso grupo, provando que isto da fotografia alternativa é para todos: poetas, professores, pintores, cantores, radiomadores, museus, observatórios, artistas...e até fotógrafos.

Esta é a magia da fotografia. Consegue unir gente tão diversa, em torno de uma simples caixa com um papel no seu interior.



Assim, a câmara n.º 12 vai para este Grupo. Se quiserem aprender mais sobre fotografia, ou sobre a localização desta câmara, entrem em contacto  com o Clube de Fotografia Analógica - E.S. Vitorino Nemésio ou pelo mail focus@outlook.pt.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A 1.ª Câmara já está a captar o Sol nas Flores

Onde está a Câmara do Corvo? Nós dizemos.

Presidente da Câmara do Corvo recebe o nosso projecto.

No Corvo....algures virada a Sul.

A câmara da Ilha Terceira ja está colocada no Museu

No Poço da Ribeira do Ferreiro, nas Flores

Na escola Vitorino Nemésio já está colocada a câmara pinhole